Essa é uma cirurgia complexa. Sempre exige muito do cirurgião e equipe, anestesista, intensivista, fisioterapia. Talvez seja por isso que eu goste tanto dela.
A hemorróida é uma dilatação das veias do ânus. Uma doença muito comum. Cerca de 80% da população terá algum episodio em alguma etapa da vida.
Apendicite é uma urgência cirúrgica comum. Cerca de 7% da população pode ter essa situação em alguma fase da vida.
A hérnia é um defeito da parede abdominal. Pode ocorrer em toda linha média do abdome, incluindo o umbigo, nas regiões inguinais, borda lateral do músculo reto-abdominal e no chamado trígono muscular posterior.
O Refluxo Gastro esofágico é uma doença bastante prevalente no Brasil.
Está muito relacionada aos hábitos alimentares e outros fatores de risco como obesidade, diabetes, sedentarismo.
A cirurgia do cólon (intestino grosso), chamada de colectomia é um exemplo do quanto o acesso minimamente invasivo pode ajudar os pacientes e o médico.
Chamada de hepatectomia é sempre uma cirurgia de grande porte, necessitando de suporte e material para isso.
Existem várias doenças do esôfago que necessitam de tratamento cirúrgico, entre elas os tumores, acalasia (mega-esôfago), refluxo, estendes (fechamentos).
A chamada esplenectomia tem sua principal indicação nas doenças hematológicas de difícil controle. Algumas doenças raras como cisto e linfomas também têm seu lugar.
Endometriose é uma doença complexa e por isso exige tratamento com equipe multidisciplinar.
A chamada Gastrectomia é o procedimento que fazemos para retirar uma parte ou estômago inteiro. Sua principal indicação hoje é nos casos de câncer do estômago.
A videocolecistectomia consiste na retirada da vesícula biliar utilizando um aparelho de videolaparoscopia, procedimento de endoscopia no qual se visualiza a cavidade abdominal por meio de uma videocâmara.
Entre em contato para verificar nossa disponibilidade e solicitar seu agendamento.